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Grossl expande no mercado e inaugura nova unidade de negócios com vendas exclusivas para clientes lojistas

13 jan 2020

Atendendo o setor com produtos e serviços técnicos, a nova unidade de negócio conta com toda a linha de  abrasivos e adesivos.

 

O mercado varejista brasileiro possui números expressivos de crescimento nos últimos anos. Um levantamento da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) realizado em novembro de 2018, apontou que o setor varejista no segmento de materiais de construção, obteve um crescimento de 4,5% no ano e 8,4% nos últimos 12 meses. A pesquisa ainda mostrou que o varejo foi responsável por 63,4% do PIB em 2017. Atenta ao crescimento no mercado, e com o objetivo de se consolidar como plataforma de lançamento e comercialização de produtos com referência mundial, escolhidos estrategicamente para o sucesso do cliente lojista e, consequentemente,  do consumidor final, a Grossl iniciou um projeto de expansão no mercado brasileiro. A empresa, que conta com uma linha completa de abrasivos e adesivos, inaugurou uma nova unidade de negócios com vendas exclusivas para lojistas.

Com mais de 36 anos de tradição no mercado, a Grossl atua com soluções completas para o setor moveleiro, madeireiro, metal mecânico, automotivo, naval, couro e óptico. A nova unidade está voltada para vendas especializadas que atendem com alta performance esse mercado que está em expansão no Brasil, oferecendo produtos profissionais e de excelência, com diferenciais como estoque regulador, compras programadas, atendimento nacional e despacho rápido. No modelo voltado para o varejo, a Grossl levará a sua linha de colas para madeira da marca considerada líder mundial no segmento, a Titebond. Entre os produtos da marca americana, estão a cola Original, Premium e Ultimate, com qualidade muito superior às colas tradicionais para madeira. Além disso, adesivos de montagem e selantes, esponjas abrasivas, lixas em folha e entre outros itens estarão disponíveis na nova unidade se diferenciando no segmento pela tecnologia e inovação.

“A empresa vinha atendendo o mercado B2B – business to business – em duas vertentes, industrial e varejista, com a mesma equipe e estrutura para atender esses dois setores, e o crescimento da operação varejo levou à necessidade de expansão e à busca pela especialização para atendimento desses dois canais, que possuem necessidades muito específicas. Agora, temos uma equipe especializada de venda para lojistas, que, posteriormente, vendem para o consumidor final. O setor industrial e o setor varejista exigem estratégias diferenciadas de atuação”, destaca o vice-presidente da empresa, Sergio Luiz Jankowski.


Na foto, e Setor de Televendas voltadas ao varejo, comemora uma promoção interna.

Jankowski destaca que a experiência da empresa no mercado é uma diferencial. “Atendendo a indústria sempre com produtos e serviços técnicos, nós agregamos muito diferencial para a nova unidade de negócio, que conta com toda a estrutura da Grossl para operar”, finaliza Jankowski.

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