NOVIDADES E EVENTOS

Grossl aposta em soluções para auxiliar o setor moveleiro a reduzir custos de produção

3 dez 2018

Com crescimento estimado em 26% neste ano, a Grossl utiliza estratégias para diminuir o impacto da alta dos insumos.

Neste ano, a produção industrial do Brasil encareceu 3,7% no segundo trimestre de 2018 comparado aos primeiros três meses do ano, segundo um estudo realizado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI). A alta também refletiu nos custos do setor moveleiro, com a queda no consumo e as incertezas da reoneração da folha de pagamento.
Visando ao restabelecimento do mercado, a Grossl, empresa catarinense de soluções em abrasivos e adesivos, auxilia as empresas do setor moveleiro a reduzir seus custos de produção por meio de um trabalho de assessoramento e propostas de melhorias em seus processos produtivos.
“Com um serviço personalizado e um atendimento rápido e confiável, proporcionamos às empresas a redução de seu estoque de insumos imobilizado, redução do consumo de materiais de acabamento, e contribuímos para aumentar o tempo de vida útil dos produtos com a redução dos setups de máquinas. São alguns dos benefícios oferecidos aos nossos clientes na busca por se proteger dos aumentos de custos”, observa o vice-presidente da Grossl, Sergio Luiz Jankowski.

A Grossl é uma das principais fornecedoras do setor moveleiro do Brasil

O vice-presidente ressalta que pelo fato da empresa ser uma das principais fornecedoras na cadeia moveleira do Brasil, consequentemente, quando as indústrias sofrem com a pressão sobre seus custos de produção, este setor é prejudicado, já que as empresas deixam de olhar para a qualidade e a performance dos insumos e passam a analisar somente os preços de aquisição de cada produto.
Adotando medidas de parceria com os clientes, como essa consultoria, neste ano, a Grossl teve um crescimento da produção para o segmento moveleiro de 26%, consequência de estratégias que a empresa desempenha ao longo do período de vendas de cada ano. “Um fator muito importante é a manutenção dos estoques reguladores de matéria prima, com base no histórico e nas projeções de vendas”, observa Sergio.

Benefícios através de contratos e negociações

Além disso, a empresa procura fazer negociações de contratos de fornecimento, conseguindo benefícios de longo prazo junto aos fornecedores, bem como as negociações de contratos internos, controle de custos internos e trabalham para reduzir perdas nos processos produtivos.
“As indústrias de móveis do Brasil são altamente capazes de produzir móveis de qualidade e com padrão internacional de acabamento, e, neste sentido, uma das possibilidades de se evitar a pressão dos custos internos é a busca pelas exportações, pois, hoje nossa situação cambial é favorável e é uma venda em que as margens de contribuição e ganho são mais controladas e permanentes, pois os preços são cotados em moeda estrangeira, acompanhando as variações cambiais”, finaliza Jankowski.

FALE COM

UM EXPERT

Nossos profissionais irão responder
as suas dúvidas! Teremos um grande
prazer em te ajudar.