NOVIDADES E EVENTOS

Grossl presente na Fimma 2019

1 abr 2019

Entre os dias 26 e 29 de março, a Grossl esteve presente na FIMMA 2019, a quinta maior feira do segmento da Indústria Madeireira no mundo, apresentando tecnologias, equipamentos e produtos inovadores.

Presente desde a segunda edição da feira, a Grossl apresentou um estande compartilhado com a Franklin International, fabricante de adesivos para os mercados de móveis de madeira, marcenaria e laminação de madeira, da qual a Grossl é importadora e distribuidora oficial no Brasil. O espaço contou com os principais produtos da Grossl, como a linha de abrasivos e adesivos.

A empresa trouxe uma novidade nesta edição, as ferramentas pneumáticas da Dynabrade – empresa americana líder mundial no mercado deste tipo de ferramenta -, da qual a Grossl é distribuidora oficial no Brasil. Durante a feira, ocorreu o lançamento de mais uma novidade para o setor: a lixadeira roto-orbital, Dynorbital® Extreme, da linha de produtos da Dynabrade. A ferramenta possui mais potência, rendimento, durabilidade e velocidade. Com um tamanho compacto, se encaixa na palma da mão da maioria dos operadores.

Uma equipe completa de especialistas esteve presente no evento para apresentar as soluções e tendências do mercado. Além disso, o espaço contou com os principais adesivos para madeira, considerados os melhores do mundo: a linha industrial da Franklin International, fabricante da Titebond e parceira da Grossl desde 1997.

Além disso, o projeto Marcenarias do Brasil, teve seu pré lançamento durante a FIMMA Brasil, pelo marceneiro e influenciador digital renomado no universo maker e profissional, Daniel Stopa – fundador do Canal StopaLab no YouTube –, em parceria com a Grossl, Makita, fabricante de ferramentas e acessórios e Duratex, empresa de painéis de madeira.

O projeto buscou  captar e aprofundar os aspectos e as mudanças pela atividade nos últimos anos. Diante disso, Daniel percorreu vários estados do Brasil, contando a história da marcenaria no país, evolução, técnicas e tecnologias presentes no dia a dia dos marceneiros e de suas marcenarias. Para saber mais, acompanhe o canal do Stopa no Youtube.

Além de apresentar-se em seu próprio estante, a Grossl também participou do  projeto Fábrica em Ação, desenvolvido pela Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis – Affemaq, durante a FIMMA Brasil 2019. No espaço, os visitantes puderam conhecer todo o processo produtivo do setor moveleiro e tirar suas dúvidas. Os móveis produzidos na feira, serão doados para instituições locais. Saiba mais no Site da Affemaq.

 

FALE COM

UM EXPERT

Nossos profissionais irão responder
as suas dúvidas! Teremos um grande
prazer em te ajudar.