NOVIDADES E EVENTOS

Grossl presente na Fimma 2019

1 abr 2019

Entre os dias 26 e 29 de março, a Grossl esteve presente na FIMMA 2019, a quinta maior feira do segmento da Indústria Madeireira no mundo, apresentando tecnologias, equipamentos e produtos inovadores.

Presente desde a segunda edição da feira, a Grossl apresentou um estande compartilhado com a Franklin International, fabricante de adesivos para os mercados de móveis de madeira, marcenaria e laminação de madeira, da qual a Grossl é importadora e distribuidora oficial no Brasil. O espaço contou com os principais produtos da Grossl, como a linha de abrasivos e adesivos.

A empresa trouxe uma novidade nesta edição, as ferramentas pneumáticas da Dynabrade – empresa americana líder mundial no mercado deste tipo de ferramenta -, da qual a Grossl é distribuidora oficial no Brasil. Durante a feira, ocorreu o lançamento de mais uma novidade para o setor: a lixadeira roto-orbital, Dynorbital® Extreme, da linha de produtos da Dynabrade. A ferramenta possui mais potência, rendimento, durabilidade e velocidade. Com um tamanho compacto, se encaixa na palma da mão da maioria dos operadores.

Uma equipe completa de especialistas esteve presente no evento para apresentar as soluções e tendências do mercado. Além disso, o espaço contou com os principais adesivos para madeira, considerados os melhores do mundo: a linha industrial da Franklin International, fabricante da Titebond e parceira da Grossl desde 1997.

Além disso, o projeto Marcenarias do Brasil, teve seu pré lançamento durante a FIMMA Brasil, pelo marceneiro e influenciador digital renomado no universo maker e profissional, Daniel Stopa – fundador do Canal StopaLab no YouTube –, em parceria com a Grossl, Makita, fabricante de ferramentas e acessórios e Duratex, empresa de painéis de madeira.

O projeto buscou  captar e aprofundar os aspectos e as mudanças pela atividade nos últimos anos. Diante disso, Daniel percorreu vários estados do Brasil, contando a história da marcenaria no país, evolução, técnicas e tecnologias presentes no dia a dia dos marceneiros e de suas marcenarias. Para saber mais, acompanhe o canal do Stopa no Youtube.

Além de apresentar-se em seu próprio estante, a Grossl também participou do  projeto Fábrica em Ação, desenvolvido pela Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis – Affemaq, durante a FIMMA Brasil 2019. No espaço, os visitantes puderam conhecer todo o processo produtivo do setor moveleiro e tirar suas dúvidas. Os móveis produzidos na feira, serão doados para instituições locais. Saiba mais no Site da Affemaq.