NOVIDADES E EVENTOS

Dia Nacional da Música Clássica

5 mar 2021

No dia 5 de março, comemora-se o Dia Nacional da Música Clássica. Essa data foi escolhida por marcar o aniversário de um dos mais importantes compositores da música clássica por aqui, Heitor Villa-Lobos.

E o que música clássica tem a ver com o mundo Grossl? Tudo! E vamos te contar o porquê.

Você sabia que a escolha da cola e o acabamento da madeira irá impactar diretamente na qualidade sonora do instrumento musical?

Existem vários tipos de colas no mercado: branca (PVA), amarela (PVA), instantânea (cianoacrilato) e de origem animal. Para a construção e manutenção de instrumentos musicais, a última, de origem animal, é a mais utilizada (saiba mais sobre esse e demais produtos em: http://bit.ly/3bpBK6r). Este tipo de cola é escolhido pois após a secagem, vitrifica, fazendo com que depois de pronto o instrumento soe como se não tivesse emenda alguma e seu som seja perfeito.

O acabamento da madeira, realizado através do lixamento impacta tanto no som, quanto na durabilidade da pintura. Para isso é preciso realizar o processo com cautela, alternando diferentes granulações de lixas, que irão variar de acordo com a porosidade, densidade e anatomia da madeira.

Quer saber mais sobre os nossos produtos? Entre em contato com a nossa equipe de vendas, será um prazer te atender.

 

Fontes:

Pintura em instrumentos: Luthieria.

Canal Atelier kamroyan:  https://www.youtube.com/watch?v=a4gAQYDd7Bk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE COM

UM EXPERT

Nossos profissionais irão responder
as suas dúvidas! Teremos um grande
prazer em te ajudar.