NOVIDADES E EVENTOS

Grossl e Titebond apresentam soluções completas em abrasivos, adesivos e selantes na Construsul 2022

28 jul 2022

Campo Alegre, 20 de julho de 2022 – A Grossl – empresa catarinense com atuação em soluções para o setor moveleiro, madeireiro, metal mecânico, automotivo, naval, aeronáutica, couro e óptico – apresenta na Construsul 2022 soluções para o setor da construção civil, incluindo acabamento e infraestrutura. O evento acontece de 2 a 5 de agosto, no FIERGS, em Porto Alegre (RS).

A participação da Grossl na Construsul acontece em parceria com a Titebond, marca da Franklin International, fabricante de colas, adesivos e selantes para construção, marcenaria e DIY, líder desde 1935 no mercado americano. O estande está localizado na rua J, número 304.

“A Construsul é uma grande vitrine do setor e volta ao formato presencial em um momento especial de celebração  dos 40 anos da nossa empresa. Temos a expectativa de estreitar relacionamentos durante o evento e consolidar nossa posição como um dos maiores fornecedores de soluções em abrasivos, adesivos e acessórios para o mercado da construção civil”, afirma Jair Grossl, diretor presidente da companhia.

Confira os destaques da Grossl

Purple Ceramic Film – Lixa de grão cerâmico de alta performance para acabamento especialmente em madeiras, metais e aço inoxidável. O produto foi desenvolvido para revolucionar o conceito de lixamento de superfícies difíceis. O grande diferencial é a tecnologia de grão cerâmico utilizada na construção do disco, que permite um corte rápido. Além disso, o constado de filme resistente não quebra ou rasga e possibilita que a renovação do grão seja constante. Indicado para aplicações em madeira, alumínio, titânio, fibra de vidro, metais ferrosos e não ferrosos e inox. Disponível nos formatos: correia larga, coreia estreita,  rolo, folha, disco.

Linha Esponjas abrasivas Diamond Colors – Produto inovador com efeito 3D para anti entupimento. O revestimento abrasivo possui intervalos/canais que proporcionam a melhoria do anti entupimento em até 40%. O padrão exclusivo em 3D permite maior extração de poeira, enquanto dispersa o calor do atrito de forma mais uniforme e eficiente. Isso significa que apenas as partículas de poeira cairão da esponja com o mínimo ou nenhuma perda de grãos. O produto é indicado para  uso em marcenaria, plástico, automóveis e metais. É ideal para remoção de ferrugem, na preparação para pintura e no lixamento de superfície irregular. Além disso, pode ser aplicado no lixamento de utensílios de cozinha. Prático e lavável, pode ser reutilizado e é eficaz em áreas curvadas, de difícil acesso e com formas especiais. Evita arranhões acidentais de partículas na peça de trabalho e não provoca danos à superfície.

Lixa Green Film – Lixa com costado de filme sintético e velcro (pluma) com camada de estearato que previne a lixa de entupimento precoce. O produto é indicado para madeira e madeira laqueada, superfícies pintadas ou com prime e lixamento a seco. Está disponível nos formatos: correia larga, coreia estreita,  rolo, folha, disco.

Lixa HG NET – A Grossl apresenta também a lixa HG NET, produto inovador em que o grão abrasivo é aplicado sobre uma tela, proporcionando eficiência superior a 90% na remoção dos resíduos de lixamento. A solução oferece melhor acabamento, maior vida útil da lixa e mais conforto e segurança. Pode ser utilizado em operações a seco e úmido e está disponível nos formatos de discos, folhas, correias e rolos.

Confira os destaques da Titebond

Titebond DuraMaster – É o primeiro selante elastomérico à base d’água com capacidade de 100% de movimentação da junta. Combinando excelente adesão e extrema flexibilidade, o Titebond DuraMaster oferece como resultado um selante durável e de qualidade primorosa. Ele mantém-se permanentemente flexível e é à prova de rachaduras, assegurando sua expansão e contração com mudanças na temperatura, sedimentação do solo e eventos sísmicos. É ideal para aplicações em rodapés, janelas, portas, molduras e longarinas, tanto em áreas externas quanto internas, e mesmo em grandes fendas com largura de até 5 centímetros de largura. Também oferece adesão superior aos materiais de construção mais comuns, incluindo vinil, metal, vidro, madeira, PVC, concreto, alumínio e todos os tipos de revestimento.

Titebond Ultimate III – Outro destaque é a Titebond Ultimate III, considerada a melhor cola para madeira de 2022 pelo MyBest por sua resistência superior de colagem. Sua fórmula passa na especificação ANSI/HPVA Tipo I de resistência à água, o que a torna ideal tanto para aplicações internas quanto externas, mesmo em temperaturas mais baixas. É excelente para a construção de decks e bordas de piscina em madeira, por exemplo. O produto está disponível em 6 tamanhos diferentes para cada necessidade do cliente e os recipientes menores contam com bico aplicador e com tampa de proteção que facilita na hora de depositar o conteúdo.

Titebond Provantage Heavy Duty – Para aplicação em construções a seco, a novidade é o adesivo Titebond Provantage Heavy Duty, indicado para colagem dos materiais comuns de construção, como, tijolo, metal, mármore, azulejos, cerâmica, concreto, drywall, madeira, inclusive úmida e congelada, entre outros. É um adesivo de construção premium, à prova d’água, formulado para os projetos de fixação mais exigentes em construção e reparos, e para materiais mais pesados.

Com pega imediata e extra forte, o Titebond Provantage Heavy Duty é ótima opção para fixação de rodapés, de batentes e de painéis decorativos. Preenche fendas entre materiais e em muitos casos reduz ou elimina a necessidade de pregos, parafusos e grampos. Oferece excelente resistência de colagem e pode ser aplicado mesmo em condições climáticas extremas.

 

Titebond WeatherMaster Metal Roof – Selante de polímero avançado (Polímero MS), supera todas as outras tecnologias de selantes. O produto cura por umidade, tem excelente resistência aos raios UV, não resseca e fica permanentemente flexível. Titebond Metal Roof oferece adesão a metais – mesmo pintados e revestidos com Kynar -. aço inox, alumínio, madeira, concreto, PVC, painéis ACM, vidro e a maioria dos materiais de construção mais tradicionais. Não necessita de primer e pode ser aplicado sobre superfícies úmidas e molhadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE COM

UM EXPERT

Nossos profissionais irão responder
as suas dúvidas! Teremos um grande
prazer em te ajudar.